quarta-feira, 23 de março de 2011

Eletroacupuntura para fasceíte plantar

O tratamento reduz a dor e Proporciona melhora na  qualidade de vida do indivíduo.

A fasceíte plantar é uma das causas mais comuns de dor no calcanhar. Mais freqüentemente vista em atletas, pessoas obesas, e pessoas cujo trabalho exige uma quantidade considerável de pé ou em pé (principalmente em superfícies duras), a condição resulta da inflamação da fáscia plantar, um largo, ligamento-como a estrutura que se estende do calcâneo à base dos dedos.

O excesso de peso ou esforço repetitivo pode causar pequenas lágrimas na fáscia, conduzindo à dor, às vezes grave, que pode demorar vários meses para resolver.

Terapias tradicionais para fasceíte plantar variar dependendo do grau da doença e da pessoa a ser tratada. 

As formas mais comuns de tratamento incluem repouso, gelo, ortopedia e anti-inflamatórios. Casos mais graves podem requerer injeções ou até mesmo cirurgia. 

No entanto, nenhuma dessas modalidades é considerada mais eficaz do que outra, e, ocasionalmente, os pacientes irão desenvolver crônicas, incapacitantes sintomas, apesar dos melhores esforços.

Estudos recentes têm mostrado que a acupuntura - com ou sem estimulação elétrica - pode ser uma forma eficaz de alívio da dor para uma variedade de condições músculo-esqueléticas, mas a pesquisa sobre seu uso para a fascite plantar é escassa. 

Em um artigo em uma edição recente da Acupuntura Médica, pesquisadores do Walter Reed Army Medical Center, em Washington, DC, analisaram o papel da eletroacupuntura no tratamento dessa condição. 

Os resultados de seu estudo sugerem que a eletroacupuntura é uma forma eficaz de cuidados para a fascite plantar, produzindo redução marcada na dor do pé e melhora da função em um período relativamente curto de tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE É UMA CANAL PARA QUE MEUS PACIENTES OU NÃO TIREM DÚVIDAS SOBRE PATOLOGIAS E TRATAMENTO CORRELACIONADOS OU NÃO COM A FISIOTERAPIA.
ESTOU A DISPOSIÇÃO.