sexta-feira, 4 de março de 2011

ELETROACUPUNTURA
A aplicação de corrente pulsante em agulhas de acupuntura como meio de estímulo, foi desenvolvido na china a partir de 1934 como uma extensão da manipulação manual das agulhas.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS:
A-     Substituição prolongada do estimulo manual, o que ajuda o paciente a obter a qualidade de estímulo necessário.
B-      Produzindo um estimulo mais forte caso seja necessário, como no caso de neuralgias e parestesias.
C-      Facilidade de controlar a intensidade e duração do estimulo mantendo padrões de estímulos constantes por longo período.
D-     Obtenção mais rápida de resultados terapêuticos, mas não pode ser esquecido que apesar do advento tecnológico o que está por traz são mais de 2 mil anos de conhecimento e experiências.
Alguns princípios como o da tonificação e sedação dos pontos de acupuntura dentro da eletroacupuntura de seguir o conceito de que quanto maior a freqüência do estimulo acima de 40Hz provocará sedação e quanto menor que 20 Hz irão tonificar.
Pelo que foi acima descrito, devemos a concluir que podemos incrementar quando se faça necessário todo e qualquer tratamento de acupuntura com a eletroacupuntura, par tanto deve ser ter alguns cuidados evitar eletrodos em locais que estão próteses metálicas não realizar o cruzamento da corrente sob a linha média do corpo inicio da estimulação deve ser sempre gradual e é prudente evitar eletroestimular gestantes, pois coremos riscos demasiadamente desnecessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE É UMA CANAL PARA QUE MEUS PACIENTES OU NÃO TIREM DÚVIDAS SOBRE PATOLOGIAS E TRATAMENTO CORRELACIONADOS OU NÃO COM A FISIOTERAPIA.
ESTOU A DISPOSIÇÃO.